Preces

Deus, pai de amor infinito, Neste momento de dor, quando nossos corações se enchem de sofrimento e nos sentimos ainda mais fracos e impotentes diante dos acontecimentos da vida

Deus, pai de amor e bondade, Jesus mestre de amor infinito, Neste momento feliz, quando nossos corações se juntam aos dos noivos num regozijo de alegria sem fim, elevamos o pensamento ao alto, agradecidos pela felicidade geral, pelo vosso cuidado e proteção, porque os noivos que estão em nossa presença, pessoas do nosso convívio, que fazem parte do nosso coração puderam, como programado pelo seu amor, se encontrarem, se conhecerem e se apaixonarem e tendo decidido nesse dia unirem suas vidas para a eternidade, estamos reunidos festejando esse momento glorioso. Não podíamos então deixar de nesse momento nos lembrarmos daqueles que incansavelmente velam pelos filhos da criação, conduzindo-os pelas estradas da vida, e agradecer do fundo de nosso coração pela alegria dessa hora, com o casamento que hoje se realiza, porque mais uma família se cria e com ela a segurança do lar, a convivência pelo amor, o amparo mútuo e enfim a cumplicidade afetiva familiar. Te pedimos pai que possas ampará-los em todos os momentos de suas vidas, dando a eles a força necessária para uma convivência feliz, com compreensão e resignação nos momentos difíceis, com moderação nos momentos de alegrias, com ponderação nas atitudes e com discernimento nas palavras para que possam se respeitar sempre, buscando a convivência harmoniosa do relacionamento conjugal, para que um anjo bom esteja sempre entre ambos, intuindo-os nas decisões e atitudes, orientando-os sempre para o bem, para a fraternidade e para a tolerância em relação às imperfeições de cada um, pois que ainda as trazemos em grande monta em nosso ser. Que o amor que surgiu e tornou-se grande a tal ponto em seus corações, que os fez decidir e caminhar até chegarem a esse momento possa ser duradouro, fortalecido em suas almas, que possam juntos manter cultivando ao longo do tempo esse sentimento que se fortalece e se renova sempre, que com gestos e atitudes demonstrem o interesse de um para com o outro, fazendo perceber a importância que dedicam ao relacionamento comum, de forma que possam vencer as barreiras das naturais dificuldades que surgem no relacionamento cotidiano. Quantos rostos felizes, quantas felicitações, quantas lágrimas de emoções que se apresentam como testemunhos inequívocos do amor que os une, e nesse momento também testemunham a grandiosidade do seu cuidado Senhor, para com seus filhos, pois tanta alegria somente se vislumbra no cumprimento da sua vontade na harmonização da vida na terra, que se cumpra assim mais uma vez a sua vontade e que os noivos possam ser felizes para sempre. Muito obrigado pelo Seu infinito AMOR. Assim seja.

Deus criador e mantenedor da vida.

Mais uma vez a vida se fez, nossa alma se apresenta em júbilo, seu amor nos brindou com um bem maior, sua infinita misericórdia se manifestou em nós e temos junto ao nosso coração essa criança que se apresenta como a razão de nosso viver, da nossa atenção e de nosso cuidado.

Imperfeitos que somos e pelo imenso amor que desde já sentimos por esse ser, tão pequeno e indefeso, nos sentimos inseguros quanto ao que devemos fazer, sentir e externar nos dias que seguem, pois entendemos a grande responsabilidade que doravante pesa em nossos ombros, e nos sentimos incapazes de agir com acerto como deve ser nosso dever e como é nossa vontade. Assim suplicamos a Ti, a nosso mestre Jesus que esteja sempre conosco, intuindo-nos nos momentos em que ele necessitar de nosso amparo, de nossa proteção e de nossa orientação, que acertemos sempre nos momentos de orientar, de corrigir e de educar e que possamos estar sempre prontos a cumprir nosso papel, junto a esta criança que colocaste em nosso meio.

Que ela possa crescer cheia de coragem para superar os embates da vida, com inteligência aguçada para escolher sempre os melhores caminhos que se apresentarão em sua existência, com força necessária para recusar o mal que ainda ronda nossas mentes, por não sentirmos a necessária confiança que devemos ter em Ti, que seja cheia das energias superiores, dos bons fluídos vindos do alto para se sentir sempre amparada, e perfeitamente entrosada na vida, que a sua bondade concedeu.

Pai amado, que o anjo da guarda dessa pequena criatura, possa estar sempre ao seu lado, amparando-a em todas as suas necessidades, fortalecendo-a em todos os momentos difíceis de sua vida, impulsionando-a nos caminhos traçados pela sua infinita bondade, para que ela cresça e se desenvolva em conhecimento e amor, que ele possa sempre ter ascendência sobre ela sendo seu guia e protetor orientando através da intuição que vem das esferas superiores, com o cuidado daqueles que aprenderam a amar.

Com a alegria que sentimos agora, queremos nos lembrar também de todas as crianças espalhadas pelo mundo, pedindo suas bênçãos sobre todas elas, pois sabemos que nem todas nascem em lares estruturados, nem todas são perfeitas e queridas e nem todas gozam de saúde para tranqüilidade dos pais, mas sabemos que não desamparas a quem quer que seja, por isso Te pedimos por todas elas, que possam ser muito felizes, que possam encontrar a proteção necessária, o cuidado preciso, a atenção merecida, que possam encontrar a paz tão almejada por todos e que possam cumprir tudo aquilo que a cada uma esteja preparado.

Queremos Te agradecer ó pai por essa dádiva maravilhosa, por ter se lembrado de nós, agraciando-nos com essa vida que começa e que já é a razão de nossa felicidade, somos gratos pelo cuidado que até aqui tivestes e te pedimos que continues conosco em todos os dias de nossa vida.

Muito obrigado pelo Seu infinito AMOR.

Assim seja.

Moisés

Nesses momentos Jesus em que nos sentimos isolados no mundo, quando a convivência social e familiar se nos parece tão difícil, quando a incompreensão, o descaso, e a injúria nos fazem sentir a solidão em nossa volta, é que percebemos intensamente a necessidade do seu amor e da proximidade dos bons espíritos que nos possam ajudar, pois em nossas imperfeições ainda sentimos imensa dificuldade no conviver, em aceitar os irmãos e as ocorrências da vida como sendo próprias do nosso grau evolutivo, natural ainda em nosso viver e perdemos a oportunidade da paz e tranqüilidade em nossas vidas. Ampara-nos Mestre auxiliando nosso entendimento de forma a se instalar em nós a compreensão necessária para aceitarmos nossos irmãos do caminho como são, aguardando com tranqüilidade o concurso do tempo no burilamento do campo íntimo de cada um no sentido do progresso e do bem viver, que possamos por nossa vez, também procurar, sem ferir nossos sentimentos mais íntimos, atitudes mais afeitas ao amor à solicitude, à harmonia do conviver familiar e social, criando em torno de nós os benfazejos eflúvios de simpatia e afeição. Permita Amigo das esferas superiores que nossos corações tão afeitos aos impulsos do passado quando ainda estagiávamos mais próximo das esferas da animalidade, e se satisfazia com o revide e o rancor, possa agora com mais compreensão da vida, do seu evangelho, e das leis de Deus, ater-se à sabedoria maior, mantendo nossas intenções e atitudes ligadas nos sentimentos sublimes das esferas superiores, buscando assim as práticas do bem, e do perdão, permanecendo nossos sentimentos elevados fazendo nossas vidas mais felizes. Que possamos vigiar também nossas atitudes, buscando sempre esses momentos de prece para o fortalecimento do nosso ser, no sentido de não sermos nós os pontos de discórdia e sim o fator de união, espalhando alegrias, fazendo felicidades, promovendo o bem estar, criando a paz, faze-nos Mestre os artífices da harmonia, da união e do entendimento, pois sabemos por orientação do seu infinito amor, que somente seremos felizes quando tivermos aprendido a fazer a felicidade à nossa volta. Muito obrigado pelo Seu infinito AMOR. Assim seja. Moises.
Jesus mestre de amor, Mais uma vez elevo meu pensamento a Ti, conhecedor que sou do infinito cuidado que tens para com toda a criação do Pai neste planeta, que para nós se caracteriza pelo sofrimento e pela dor, em virtude das imperfeições que ainda não conseguimos eliminar de nosso ser, assim para que possamos alcançar um pouco de paz em nossas vidas, temos que buscar o equilíbrio nas vibrações sublimes do Teu amor, por isso Mestre ajuda-nos neste momento, principalmente meu ente querido que em virtude do envolvimento vicioso com álcool se degrada dia a dia. Ele se encontra Jesus dominado pela vontade de beber diária e descontroladamente, vemos sua destruição e nada podemos fazer, família, emprego, amigos, tudo parece fugir-lhe do caminho em virtude das próprias atitudes voltadas para a satisfação do vício, práticas que a embriagues proporciona na vida de todo aquele que se deixa envolver pelas teias tão pegajosas desse vício, nada parece ter mais importância para ele, não se volta para os seus e nem da higiene pessoal cuida com a atenção de antes. Conselhos, advertências, carinho, ajuda tudo foi tentado para demovê-lo da intenção de continuar bebendo, entretanto nada parece fazer efeito, nada consegue tocar-lhe o coração, nada apresenta em seus sentidos como força motivadora para que ele refaça seu caminho voltando a ser aquela pessoa maravilhosa, gentil e companheira de outrora. Resta-nos apenas o auxílio que venha das esferas superiores, do Teu amor infinito que possa ampará-lo, intuindo-o nos caminhos do bem, impulsionando-o para que possa compreender o abismo que se apresenta em seu futuro se não entender que necessita urgentemente abandonar esse vício que o atormenta. Toca Jesus o seu coração, intua-o com as vibrações harmônicas das esferas onde existe o bem e a paz e o ajude a superar problema tão difícil que afeta seu corpo e sua alma, sabemos que nada é definitivo, que seu amor é maior que tudo e com ele tudo pode ser superado, assim nos entregamos em suas mãos, ajude-nos com sua sabedoria infinita, conduza-nos ao equilíbrio e a paz. Queremos nos lembrar Jesus, de algum irmão que eventualmente possa estar acompanhando-o, invisível aos olhos físicos, mas ligado as suas vibrações mentais, contando também com anseio da bebida soma-lhe energias viciosas para a busca da satisfação do vício, intuindo-o para esse fim, contudo Jesus, estamos todos sempre próximo do Teu amor, que possa então esse irmão receber por acréscimo de sua misericórdia ajuda eficaz, de enviados seus, atraídos por esta prece sincera, para ampará-lo, conduzindo-o as moradas preparadas por seu amor para receber-nos como prometeste quando junto a nós estivestes e ali possa ele receber ajuda necessária de forma que possa encontrar caminhos novos de paz a harmonia em sua vida, não sentindo mais necessidade do vício adquirido na terra, encontrando as benesses da vida superior. Não sabemos Jesus o que pedimos, esta prece nasce de um coração apertado de preocupação por aquele que se precipita no abismo do vício, mas Tu sabes o que cada um de nós necessita, por isso confiamos na direção segura que trazes para nossas vidas, nos entregando assim em Tuas mãos para que se faça a Tua vontade sublime que a tudo conhece, sabe e pode e não a nossa. Muito obrigado pelo Seu infinito AMOR. Assim seja. Moisés.
Jesus guia e mestre divino, Quanta energia, vigor e vontade vemos naqueles que estão iniciando sua jornada na terra, jovens destemidos que enfrentam a vida cheios de coragem, como se uma força superior os impelisse à frente, buscando sempre novos horizontes, fugindo do aconchego do lar, partindo para as refregas da vida com a disposição daquele que antevê a vitória, ampara-os mestre de amor pois não passam de frágeis embarcações num mar revolto. Tanta coragem e determinação quantas vezes os impelem a caminhos escabrosos de sofrimento e dor, quantas armadilhas escondidas os aguarda nos descaminhos da vida, quantos perigos os atraem pela impetuosidade da idade, sua irreverência demonstra a vontade de mudanças, mas sua natural rebeldia os traem em seus propósitos, auxilia assim Jesus os jovens que caminham na terra, amparando-os com seu amor, intuindo-os nos melhores caminhos da vida, introduzindo em seus pensamentos o regramento a virtude e a ponderação, de forma que possam vencer essa faze de suas vidas e continuarem no aprendizado maravilhoso que as leis do Pai os impulsionam. Mestre Jesus, quanta preocupação nos dão, aliadas a vontade que temos de vê-los vencer, buscamos fazer o melhor de nós, mas quantas vezes é pouco, somente seu amor pode ampará-los, conduzi-los e orientá-los por isso elevamos nosso pensamento em prece, buscando juntar as vibrações das esferas superiores às nossas de forma a atingir o íntimo de cada um e conduzi-los ao bem maior que é a prática do seu evangelho de amor. Olhai Jesus pelos jovens da terra, ampara-os de forma que possam seguir segundo os caminhos do bem, atitudes de fraternidade e manifestações de amor, afugente-os dos maus caminhos, dos vícios, dos excessos de toda ordem, do perigo e da maldade que podem lhes prejudicar o futuro e comprometer a encarnação. Ilumina-lhes as mentes na busca do conhecimento, do crescimento moral e intelectual, que possam ser bons para aqueles que os rodeiam plantando boas sementes para o futuro, serem úteis à sociedade que necessita de indivíduos capazes para impulsionar seu progresso rumo ao bem maior. Confiamos assim Jesus na sua direção em relação as nossas vidas, pois sabemos que és o escolhido por Deus, espírito puro e perfeito, que desde as eras mais remotas olha por nós, para conduzir-nos, ao progresso infinito, à felicidade maior e a construir o paraíso dentro de nossos corações, de forma que possamos vivenciar a felicidade perene do amor de deus em nós, esteja assim Jesus sempre em nossos corações e principalmente dos jovens, promessas divinas para o progresso da terra, e que devem florescer com o vigor do bem em suas mentes. Muito obrigado pelo Seu infinito AMOR. Assim seja. Moisés.